Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 10, em frente ao Consórcio Transoeste, os trabalhadores do transporte público decidiram manter a paralisação, sem previsão de retomada das atividades. A decisão segue a pressão dos motoristas e cobradores, que buscam melhores condições de trabalho e reajustes salariais.
Nota da Prefeitura de Divinópolis:
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), afirmou que foi surpreendida pelo início da paralisação, que ocorreu às 4h da manhã desta segunda-feira.
A Prefeitura reconhece o direito dos motoristas de reivindicar melhores condições de trabalho, porém, ressalta que, na última reunião realizada na sexta-feira passada no Gabinete do Prefeito, a Diretoria do Sindicato dos Motoristas, após receber uma proposta de reajuste salarial do consórcio, informou que não haveria paralisação e que uma nova assembleia seria realizada para discutir a proposta com os trabalhadores. Inclusive, um vídeo foi gravado e divulgado, garantindo à população que a greve não ocorreria.