Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Greve dos motoristas: Profissionais continuam com manifestações na sede do Consórcio Transoeste; veja vídeos

Greve dos motoristas: Profissionais continuam com manifestações na sede do Consórcio Transoeste; veja vídeos

Image
Foto: Pedro Henrique/Ônibus Brasil/Reprodução

Na manhã desta segunda-feira, 10 de março, os motoristas do transporte coletivo de Divinópolis suspenderam suas atividades, deixando muitos divinopolitanos sem a opção de transporte para se deslocarem ao trabalho e à escola. As paralisações, que afetam diretamente a população, são motivadas por diversas reivindicações dos motoristas, incluindo a principal demanda por reajuste salarial.

No cotidiano, os usuários do transporte coletivo frequentemente enfrentam ônibus lotados e sem a infraestrutura adequada. Além disso, os motoristas são sobrecarregados com a dupla função de dirigir e também receber o pagamento das passagens, visto que nem todos os passageiros utilizam o cartão de embarque.

A equipe do MPA está no local acompanhando a greve e trará mais informações ao longo da programação e no jornal Candidé, às 19h, na TV Candidés, canal 13.

Nota da Prefeitura de Divinópolis:

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), afirmou que foi surpreendida pelo início da paralisação, que ocorreu às 4h da manhã desta segunda-feira.

A Prefeitura reconhece o direito dos motoristas de reivindicar melhores condições de trabalho, porém, ressalta que, na última reunião realizada na sexta-feira passada no Gabinete do Prefeito, a Diretoria do Sindicato dos Motoristas, após receber uma proposta de reajuste salarial do consórcio, informou que não haveria paralisação e que uma nova assembleia seria realizada para discutir a proposta com os trabalhadores. Inclusive, um vídeo foi gravado e divulgado, garantindo à população que a greve não ocorreria.

Dessa forma, o movimento inesperado contraria o que foi acordado previamente, causando transtornos à população que depende do transporte público.

Na última reunião, o consórcio apresentou uma proposta de reajuste salarial de 15%, o que representaria um ganho real de quase 10%, já que o índice de reajuste foi de 4,77%. O próprio sindicato reconheceu a proposta como positiva e afirmou que a defenderia em assembleia, sem qualquer indício de paralisação no momento.

A Prefeitura reafirma seu compromisso em buscar soluções que assegurem a valorização dos trabalhadores e, ao mesmo tempo, a continuidade do serviço essencial para a população. VEJA VÍDEOS:

foto MPA

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x