fbpx
Pular para o conteúdo

Gasolina a R$3,76 em Divinópolis

Image

Em Divinópolis, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) coordena uma série de ações em comemoração ao Dia Livre de Impostos, que visa conscientizar a população sobre o impacto da carga tributária no poder de compra e no desenvolvimento econômico. A iniciativa conta com a participação de lojas de diversos segmentos, postos de gasolina e supermercados, que oferecerão produtos e serviços sem a incidência de impostos, demonstrando de forma prática como os tributos influenciam nos preços finais.

O Posto Soberano se destaca ao comercializar 1.000 litros de gasolina comum a R$ 3,76, sem a carga tributária. Esta ação exemplifica como os impostos elevam significativamente o preço dos combustíveis, afetando diretamente os consumidores e a economia local.

O Dia Livre de Impostos acontece no dia 06 de junho, quando lojistas vão comercializar seus produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto. O intuito é conscientizar a população, o poder público e o varejo a respeito da alta carga tributária paga no Brasil. 

Mônica Simões, presidente da CDL Divinópolis, destaca a importância da campanha para a conscientização sobre o impacto dos impostos:

“O Dia Livre de Impostos é uma importante campanha para conscientizar sobre o impacto dos impostos em nosso poder de compra e no desenvolvimento de nossas empresas. O Brasil precisa de um ambiente de negócios menos burocrático e mais eficiente, com um sistema de arrecadação justo que aumente a competitividade, a produtividade e reduza as desigualdades sociais. Por isso, a CDL mobiliza lojistas e consumidores para esse grande movimento.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x