Jonathan Jesus se emocionou ao ser convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Carlo Ancelotti. Em sua primeira entrevista após a divulgação da lista, nesta quinta-feira (29/10), o zagueiro do Cruzeiro revelou que chorou ao ouvir seu nome e afirmou que a convocação representa a realização de um objetivo pessoal. Será a primeira vez que o jogador, de 22 anos, vestirá oficialmente a camisa da equipe nacional.
“Chorei bastante esta tarde, não vou mentir. Estou muito feliz por ter alcançado o objetivo pessoal de conquistar essa convocação para a seleção brasileira”, declarou Jonathan Jesus em entrevista ao canal Premiere.
O defensor foi reconhecido pelo momento que atravessa no Cruzeiro e terá a oportunidade de integrar a equipe comandada por Ancelotti nos últimos compromissos da Seleção Brasileira em 2026. A convocação foi recebida com orgulho pelo técnico Artur Jorge, que destacou a evolução do jogador ao longo do período em que trabalha com o elenco celeste.
Segundo o treinador português, Jonathan Jesus era uma aposta recorrente de sua comissão técnica e demonstrou crescimento suficiente para alcançar o futebol internacional. Artur Jorge afirmou que já esperava que o zagueiro fosse chamado em algum momento.
“Confesso que fico muito orgulhoso do Jonathan Jesus, que é um jogador aposta minha recorrente. Ele evoluiu muito enquanto jogador. Eu sabia que mais cedo ou mais tarde chegaria à seleção”, disse o comandante do Cruzeiro.
Artur Jorge comemora convocação, mas revela alívio
Apesar de celebrar a presença de Jonathan Jesus na lista, Artur Jorge também admitiu ter ficado aliviado pelo fato de apenas um jogador do Cruzeiro ter sido convocado. O goleiro Otávio, o volante Zé Lucas e o atacante Kaio Jorge também estavam na pré-lista elaborada por Carlo Ancelotti, mas não foram chamados para os próximos compromissos do Brasil.
A ausência dos demais atletas é considerada importante para o Cruzeiro por causa do calendário do Campeonato Brasileiro. Depois da pausa para os jogos da Seleção, a equipe mineira terá um confronto contra o Palmeiras, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada da competição.
“Também tínhamos outros jogadores na pré-lista que não foram convocados, e devo dizer que, pessoalmente, ainda bem, porque temos o jogo, após a parada, contra o Palmeiras, e quem for à seleção, não estará disponível para este jogo”, completou Artur Jorge.
A Confederação Brasileira de Futebol decidiu convocar apenas um atleta de cada clube nesta Data Fifa para evitar prejuízos às equipes na reta final da temporada. No caso do Cruzeiro, Jonathan Jesus foi o escolhido por Ancelotti, enquanto Otávio, Zé Lucas e Kaio Jorge permaneceram fora da lista definitiva.
Brasil encerra compromissos de 2026 em Singapura
A Seleção Brasileira enfrentará o Japão em 14 de novembro, um sábado, às 7h15, no horário de Brasília. Três dias depois, em 17 de novembro, uma terça-feira, o adversário será Singapura, às 7h. As duas partidas serão disputadas no Estádio Nacional de Singapura e marcarão o encerramento dos compromissos da equipe brasileira em 2026.
Com a convocação, Jonathan Jesus terá a primeira experiência oficial com a camisa amarelinha, enquanto o Cruzeiro precisará lidar apenas com a ausência do zagueiro no duelo diante do Palmeiras. A partida está prevista para ocorrer entre os dias 18 e 19, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Brasileirão.
O post Jonathan Jesus chora após convocação para a Seleção, e Artur Jorge celebra chamado único do Cruzeiro apareceu primeiro em BH 24 Horas.












