fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Escoteiros madrugam para ajudar quem participa da ‘Caminhada da fé’

Escoteiros madrugam para ajudar quem participa da ‘Caminhada da fé’

Image

A já tradicional “Caminhada da Fé”, que acontece todos os anos na madrugada da Sexta-Feira da Paixão, entre Divinópolis e a Gruta de Nossa Senhora de Fátima, na BR 494, terá novamente o apoio do Grupo Escoteiro Frei Leão Rodrigues, que montará um ponto de apoio aos peregrinos na Gruta de Padre Libério, às margens da rodovia, próximo à comunidade do Choro. A partir das 3 horas da manhã, escoteiros estarão com a estrutura montada no local para oferecer café e primeiros socorros básicos, principalmente com pequenos curativos em machucados causados pela pesada caminhada. O trajeto da caminhada totaliza 21 km.


Para isso, o grupo de escoteiros precisa da colaboração da comunidade com a doação de produtos que serão oferecidos, dentre eles, pó de café, açúcar, pão de sal, bolacha, manteiga e margarina, esparadrapo, gases, soro, faixas e ‘band aid’. Quem puder ajudar, pode entrar em contato com o Grupo de Escoteiro Frei Leão Rodrigues pelos telefones 98823-1811 ou 98824-6608.


O Escotismo é um movimento de educação não formal que complementa os esforços da família, escola e outras instituições. Ele se propõe a oferecer atividades progressivas, atraentes e variadas, respeitando as diferentes fases de desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens. Contribui para o desenvolvimento físico, intelectual, emocional, social e espiritual dos participantes e valoriza a autonomia e incentiva os jovens a assumirem responsabilidades e a contribuírem para a sociedade, além de incentivá-los a atuação nas comunidades, respeitando o próximo e a natureza e promovendo a paz.


O Grupo Escoteiro Frei Leão Rodrigues completou 50 anos de fundação em 2023. Hoje, conta com cerca de 80 crianças e adolescentes. O Grupo compartilha os princípios fundamentais do Escotismo, como autonomia, respeito à natureza, serviço à comunidade e aprendizado pela ação. Participam de atividades ao ar livre, aprendem habilidades práticas, desenvolvem liderança e cultivam valores como honestidade, lealdade e solidariedade.