fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Entrevista: Advogado esclarece dúvidas sobre ‘revisão da vida toda’

Entrevista: Advogado esclarece dúvidas sobre ‘revisão da vida toda’

Image

O advogado André Rodrigues participou nesta manhã de terça-feira (30) do Programa Bom Dia Divinópolis-MG, do quadro ‘Café com Previdência’, onde abordou sobre a revisão da vida toda.

André esclareceu que o termo “revisão da vida toda” foi atribuído porque a legislação determina que no cálculo da aposentadoria se inclua o salário a partir de julho de 1994. A proposta dessa revisão é permitir a inclusão dos salários tanto anteriores quanto posteriores a esse período. Ele enfatizou que aqueles que tinham salários significativos antes de 1994 têm boas chances de obter um aumento. Contudo, é crucial observar que para ter direito a essa revisão, não pode ter se passado mais de 10 anos desde a aposentadoria.

Rodrigues informou que o Supremo Tribunal Federal (STF) já aprovou essa revisão. No entanto, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) interpôs recurso de embargos de declaração. Este recurso será julgado nesta quinta-feira (1º), conforme consta na pauta do Supremo. “A expectativa é que o entendimento favorável aos aposentados seja mantido”, disse o advogado.

Esse processo de revisão da vida toda tem potencial para beneficiar consideravelmente aqueles que contribuíram com valores mais altos antes de 1994, proporcionando-lhes a possibilidade de uma aposentadoria mais justa. Veja a entrevista completa: