fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Entidades irregulares de Divinópolis podem perder a declaração de utilidade pública

Entidades irregulares de Divinópolis podem perder a declaração de utilidade pública

Image
O presidente da Câmara de Divinópolis convoca entidades para regularização. Foto: Redes Sociais

 

O presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), concedeu mais dez dias para que as entidades do município que estejam em situação irregular prestem suas contas junto à Câmara para manter a declaração de utilidade pública concedida pelo legislativo.

Mais de 100 entidades, entre as quais são associações de moradores, clubes, entidades religiosas, associações esportivas, movimentos sociais, entre outros, estão na lista e podem ter sua declaração de utilidade pública revogada, o que significa a suspensão das atividades e a perda do direito de receber emendas parlamentares.

A lei municipal nº 5.207, de 2001 que obriga as entidades declaradas apresentem seus relatórios de atividades anualmente à Câmara Municipal. Em 2022,  uma Comissão Especial foi eleita para analisar todas as prestações de contas.

Para mais informações ou dúvidas sobre a regularização, basta ligar para o número (37) 2102-8225. A lista completa das entidades irregulares está disponível no site da Câmara.

Entidades irregulares de Divinópolis podem perder a declaração de utilidade pública
Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente da Câmara de Divinópolis, Eduardo Print Júnior, convoca entidades a se regularizarem. Foto: Redes Sociais