fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Em Divinópolis os técnicos do IEF e IBAMA encontraram possíveis vestígios da onça-parda

Em Divinópolis os técnicos do IEF e IBAMA encontraram possíveis vestígios da onça-parda

Image
Bombeiros procuram provável Onça-parda em Divinópolis. Foto: Reprodução

Bombeiros procuram provável Onça-parda em Divinópolis. Foto: Reprodução

A Polícia Militar do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros Militar, IBAMA e o Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Minas Gerais forma uma força tarefa para a localização e captura da provável Onça-parda, avistada por moradores de um condomínio residencial no bairro Planalto em Divinópolis, pela primeira vez, na quinta-feira dia 29 de julho. A força tarefa deu início a uma minuciosa avaliação da área onde a onça poderia estar, a fim de escolherem um melhor lugar para instalação de uma armadilha de captura.

No sábado, dia 31 de julho, após levantamento realizado pelos técnicos do IBAMA e IEF, observando-se, principalmente, “possíveis” vestígios que indicariam locais por onde o animal teria passado, decidiu-se pela instalação da armadilha em área pertencente a uma Siderúrgica existente nas imediações.

Técnicos do IEF estão realizando a inspeção da armadilha e dos vestígios da presença do animal, diariamente, no mínimo duas vezes ao dia. Os técnicos do IEF consideram baixos os riscos de ataque às pessoas, no entanto, todos os órgãos envolvidos nas buscas recomendam cautela aos moradores das imediações, evitando andarem sozinhas pelas ruas do entorno, principalmente à noite.