O ex-líder do Governo na Câmara, o vereador Edsom Sousa (CDN), relatou sobre a disputa da Prefeitura de Divinópolis com o Consórcio Transoeste em entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis nesta quarta-feira (26).
O parlamentar relembrou que durante a campanha eleitoral em 2020, o atual prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo), colocou o rompimento de contrato de concessão de transporte público como prioridade no governo. “O Cleitinho, hoje senador disse que ‘se meu irmão sentar ali no outro dia eles estão fora’ e o céu disse ‘amém’. Mas já foram dois anos e estão na mão deles [Prefeitura] agora”, explicou.
Edsom também falou sobre o processo que tramita na Comissão de Câmara, no qual é relator, sobre as condições do transporte público da cidade, que há provas sobre a precariedade e irá enviar ao Executivo. “[O processo] Acaba dia 11 de agosto. Eu tenho o projeto e tenho evidências junto com outros vereadores. Depois enviarei uma recomendação ao Prefeito”, declarou o vereador.
Prefeito afirmou: “não há outro que bata de frente com a Transoeste como eu”
Na última sexta-feira (21), Gleidson havia explicado sobre o rompimento de contrato entre o Município e o Consórcio Transoeste. Segundo o mandatário, a Secretaria de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) tem um plano para oferecer uma permissão de bem público para uma nova empresa quando o contrato com a Transoeste for rompido.
“Já estamos planejando para abrir uma ‘licitação precária’ que vai poder operar de forma precária. Depois, contratar uma empresa para todos os trâmites porque a licitação atual é de anos atrás. Podem ficar tranquilos, população de Divinópolis: se tem um prefeito que briga com a Trancid, acredito que não tem outro que bata de frente como eu. Sempre vou pra cima deles e você pode ter certeza disso”, ressaltou Gleidson.
Relembre a entrevista do prefeito:












