A grande final da Conmebol Sul-Americana será neste sábado, 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai. O estádio, com capacidade para 45 mil pessoas, será palco do confronto entre Cruzeiro e Racing, dois gigantes do futebol sul-americano.
Entre os torcedores cruzeirenses que viajaram para acompanhar a decisão, estão quatro divinopolitanos, incluindo Gustavo Gontijo. O grupo encarou 16 horas de viagem de carro para prestigiar o time celeste e aproveitou a oportunidade para explorar a região, passando pelas Cataratas do Iguaçu. “Quando o Cruzeiro passou para a final, já tínhamos combinado que iríamos. Foi só comprar os ingressos e aproveitar o feriado para sair na terça à noite”, relatou Gustavo.
A cidade de Ciudad del Este, a 323 km de Assunção, tornou-se um ponto de encontro para os torcedores brasileiros, especialmente pela proximidade da fronteira e pelo famoso comércio local. Segundo Gustavo, a presença dos cruzeirenses é marcante. “É visível a invasão de camisas do Cruzeiro por aqui”, afirmou. Muitos optaram por ônibus, enfrentando uma viagem de cerca de 26 horas para apoiar o time na final.
Telão em Divinópolis
Para quem não conseguiu viajar ao Paraguai, a torcida celeste em Divinópolis terá a chance de se reunir na Praça do Santuário. Um telão será instalado no local, garantindo que os cruzeirenses possam assistir juntos à partida e torcer pelo tão sonhado título.