Um homem de 38 anos foi preso após mentir para a Polícia Militar em Divinópolis. O fato se deu no final de semana, quando o cidadão procurou uma base militar para registrar uma suposta ocorrência de crime de roubo de celular.
A vítima disse que caminhava pela Rua Pitangui quando foi atacado e roubado por um homem armado, que teria subtraído seu iPhone. Porém, apresentou contradições em sua narrativa, não sabendo precisar o local exato do suposto crime.
Quando questionado mais incisivamente pela equipe policial, a vítima mostrou irritação e desistiu de registrar a ocorrência. Em seguida, confessou que estava mentindo. E que, na realidade, seu celular foi perdido na mesa de um bar. Sua intenção era registrar uma ocorrência de roubo e, assim, ludibriar a seguradora.
O autor recebeu voz de prisão pelos crimes de falsa comunicação de crime e tentativa de estelionato.















