A greve dos motoristas do transporte coletivo em Divinópolis
foi deflagrada à meia-noite desta sexta-feira (17) após a categoria
não entrar em acordo com o Consórcio Transoeste sobre
reajuste salarial reinvidicado desde dezembro. A empresa condiciona
o aumento ao subsídio da Prefeitura, que alegou não repassar mais
dinheiro do caixa do município.
Em 10 de março de 2025, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Divinópolis (Sinttrodiv) anunciou paralisação pelo mesmo motivo.
Na semana anterior, a greve havia sido paralisada após acordo entre a administração municipal e o Consórcio Transoeste, mas a categoria recusou a última proposta e deflagrou uma “greve-relâmpago”. O ato foi encerrado no fim da tarde do mesmo dia.
Em agosto de 2023, motoristas paralisaram as atividades após a Prefeitura protocolar um projeto de lei que aumenta os valores das multas por infrações relativas ao transporte público. Segundo o sindicato, os trabalhadores arcariam com os prejuízos e não a empresa. A greve foi suspensa no período da tarde após uma reunião marcada por confusão.














