O setor de serviços se destacou como o melhor desempenho no mês, apresentando saldo positivo de 162 novos postos de emprego, seguido da construção civil com 100 novas vagas, além de 72 vagas positivas para o comércio, uma para indústria e outra para o setor agropecuário.
Desde janeiro, Divinópolis apresenta saldo positivo de 1.157 vagas de empregos. O resultado foi positivo em todos os meses, com exceção de abril. O resultado obtido em maio é o segundo melhor índice no ano, o que demonstra aquecimento da dinâmica da economia.
Na região Centro-Oeste de Minas, Divinópolis se despontou como a cidade que mais criou postos de empregos em maio de 2021, sendo seguida das cidades de Itaúna, Formiga e Pará de Minas.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Ângelo Gonçalves, a geração de novos empregos é pauta prioritária da Administração Municipal. “Os dados do Caged relativos ao mês de maio, que trazem saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada, mostra que estamos no caminho certo no trabalho de valorização dos empreendedores locais. A atual administração segue investindo no município, trabalhando para gerar novos empregos e continuar melhorando o ambiente de negócios, atraindo novos investimentos para toda a nossa cidade”, ressaltou.