fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Divinópolis: Suplente de Kaboja deve ser convocado para assumir vaga na Câmara

Divinópolis: Suplente de Kaboja deve ser convocado para assumir vaga na Câmara

Kaboja explica rumores a cerca de nome para CPI da Educação na mesma data sua cunhada foi agraciada com gratificação pelo Prefeito
Rodrigo Kaboja está afastado do cargo de vereador desde maio desse ano

Suspenso pelo Ministério Público desde 25 de maio, Rodrigo Kaboja deve, pelo menos temporariamente, ser substituído pelo seu suplente na Câmara de Divinópolis. Fontes confirmaram ao MPA que a convocação deve ser apresentada na reunião ordinária de quinta-feira, 21.

Quem assume a vaga é Breno Junior, de 32 anos, que curiosamente era assessor de Kaboja. Ele teve 1252 votos nas eleições de 2020, quando se candidatou pelo PSD.

Kaboja segue afastado das funções, sem previsão, depois que o Ministério Público (MPMG) deflagrou a “Operação Gola Alva“. Segundo o MP, os crimes de corrupção ativa e passiva ocorreram durante a proposição/aprovação de projetos de lei de alteração de zoneamento urbano municipal. A decisão judicial contemplou, ainda, como medidas cautelares, o afastamento do cargo de um dos vereadores, o afastamento da função de presidente da Câmara Municipal de outro parlamentar e a proibição de contato entre os investigados. O procedimento investigatório criminal segue em tramitação.