Publicidade

Divinópolis poderá ter queda na temperatura nos próximos dias devido frente fria vinda do sul

Postado em 17/08/2020 7:30

Divinópolis terá nos próximos dia uma queda na temperatura e terá madrugada mais frias , uma frente fria traz chuva para a Região Sudeste a partir deste fim de semana. Nova massa de ar frio avança sobre o Sudeste e temperatura volta a baixar. O aumento da nebulosidade que começou a ser observado sobre São Paulo na manhã da sexta-feira já está associado ao deslocamento desta frente fria.

Entre 10 e 20 de agosto, a chuva mais intensa retornará ao Sul, mas o maior acumulado está previsto para o litoral de Santa Catarina e do Paraná. Trata-se de um padrão típico de resfriamento do Pacífico. “As frentes frias tornam-se zonais, passando rapidamente pela região Sul e afastando-se para o oceano”, afirma Celso Oliveira, meteorologista da Somar.

Uma segunda frente fria vai chegar na próxima quarta-feira, 19 de agosto. Este sistema virá acompanhado de uma massa de ar polar muito forte que vai trazer uma brusca e acentuada queda de temperatura na Região!! Na quarta-feira o tempo fica bastante instável na maior parte da Região. Há risco de chuva forte do norte gaúcho ao Paraná, com rajadas de vento de 60 a 80km/h.

Neve e chuva congelada na serra

Na quinta-feira, a combinação da frente fria, com a forte massa de ar polar e a circulação ciclônica de uma baixa pressão atmosférica, vão favorecer a entrada de ventos muito frios e úmidos na Região, portanto,  há possibilidade de neve e chuva congelada nas serras gaúchas e catarinense entre a tarde e a noite da quinta-feira.

A massa de ar frio de origem polar que vem com esta frente fria tem forte intensidade e vai provocar queda da temperatura acentuada em todos os estados da Região Sudeste no decorrer deste fim de semana. As madrugadas da próxima semana serão frias. É possível que ocorram novos recordes de frio  nas capitais dos estados durante a passagem desta onda de frio.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!