Pular para o conteúdo

Homem é preso após ameaçar e agredir ex-companheira durante discussão em São Sebastião do Paraíso

Image

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (28), em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, suspeito de ameaçar e agredir a ex-companheira, de 35 anos. Durante o atendimento da ocorrência, os policiais apreenderam uma pistola Taurus calibre 9 mm e um carregador com 14 munições intactas. O caso foi registrado por volta das 2h, no bairro Parque São Judas Tadeu.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada depois que a mulher relatou ter ido à residência do ex-companheiro para manter contato com os filhos do casal. No imóvel, os dois teriam iniciado uma discussão. Conforme o relato apresentado aos militares, o homem teria feito ameaças durante o desentendimento e exibido uma arma de fogo que carregava na cintura.

Ainda de acordo com as informações repassadas pela vítima, o suspeito teria efetuado um disparo para o alto e continuado com as intimidações. O homem negou aos policiais que tivesse realizado disparos. A ocorrência também contou com o relato de uma testemunha, que confirmou as ameaças e informou que a mulher teria sido agredida com puxões de cabelo.

A vítima confirmou aos militares que havia sido agredida. O relato sobre a discussão, as ameaças e a suposta agressão motivou a continuidade das diligências policiais para localizar a arma mencionada durante o atendimento da ocorrência.

Após receber as informações, a equipe da Polícia Militar se deslocou até a residência do homem. Conforme o registro policial, o suspeito autorizou a entrada dos militares no imóvel. Durante as buscas realizadas no local, os policiais encontraram uma pistola da marca Taurus, de calibre 9 mm, acompanhada de um carregador contendo 14 munições intactas.

A arma, segundo a Polícia Militar, estava com a documentação regular. Mesmo assim, foi apreendida em razão dos fatos apurados na ocorrência, especialmente diante das denúncias de ameaça, da informação sobre a exibição do armamento e do relato de um possível disparo para o alto. O material foi separado para ser apresentado às autoridades responsáveis pela investigação.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de ameaça. Depois da abordagem e da apreensão da pistola e das munições, ele foi encaminhado à Polícia Civil, juntamente com os materiais recolhidos, para as providências cabíveis. A ocorrência deverá ser analisada pelas autoridades competentes, que ficarão responsáveis pela apuração dos relatos apresentados pela vítima, pela testemunha e pelo próprio suspeito.

O post Homem é preso após ameaçar e agredir ex-companheira durante discussão em São Sebastião do Paraíso apareceu primeiro em BH 24 Horas.