fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Divinópolis: Inscrições de concurso para ACS terminam neste domingo

Divinópolis: Inscrições de concurso para ACS terminam neste domingo

Divinópolis: Inscrições para concurso de ACS terminam neste domingo
Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

As inscrições do processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde (ACS) em Divinópolis se encerrarão às 23h59 deste domingo (1). Ao todo, são 128 vagas para atuação em vários bairros da cidade, além da zona rural.

Para fazer a inscrição, as pessoas interessadas devem acessar o site da organizadora Nosso Rumo clicando a partir deste link. A taxa é de R$ 70 e o pagamento deve ser feito até a próxima quarta-feira (4), às 17h.

De acordo com o edital, as provas objetivas serão realizadas no dia 15 de outubro e a publicação do resultado acontecerá no dia 24 de novembro. Já a prova de aptidão física acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro. O resultados finais, bem como a homologação do processo, serão divulgados no dia 22 de dezembro.

O edital completo para mais informações também está disponível na página de inscrições.

Concurso aberto após polêmica em Divinópolis

Este é o primeiro processo seletivo em relação a ACS desde 2017. Desde então, os agentes trabalharam em regime de contratos temporários, entretanto, sem nenhum concurso. Atualmente, o contrato temporário tem vigor até 31 de janeiro de 2024.

A prática seria considerada como infração político-administrativa. Por conta disso, um pedido de cassação do prefeito Gleidson Azevedo (Novo) foi protocolado em maio deste ano, mas rejeitado na Câmara. No entanto, os impasses continuaram. No mês de julho, agentes comunitários protestaram na Prefeitura de Divinópolis pedindo, pelo menos, a prorrogação dos contratos temporários.

Em setembro, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis (Sintram) pediu a suspensão do concurso para o Tribunal de Contas do Estado (TCE/MG). O motivo seria o não cumprimento da legislação federal e municipal. Houve também a acusação de que a seleção seria “a toque de caixa” com um prazo curto, mas com o triplo de vagas.

Divinópolis: Inscrições de concurso para ACS terminam neste domingo
Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação