O corpo de um homem que havia sido encontrado morto nesta quinta-feira (02) na rua Pitangui, que fica no bairro Bom Pastor, em Divinópolis, foi identificado por uma equipe da Assistência Social na tarde desta sexta-feira (03).
A equipe ajudou a Polícia Civil na investigação da identidade da vítima, reconhecendo o usuário e facilitando o contato com a família para o sepultamento com identificação. Tratava-se de um homem em condição de rua, que, em situação anterior, havia sido atendido pela Assistência Social e encaminhado para o Cadastro Único para emissão de documentos. As informações foram repassadas para a Polícia Civil.
A equipe de abordagem social atendia o usuário diariamente nas ruas, na área do bairro Bom Pastor, buscando sensibilizá-lo e encaminhá-lo para os serviços municipais. Embora tenha sido acolhido na Casa de Passagem por um curto período, ele não permaneceu e preferiu continuar em situação de rua, sendo acompanhado pela equipe durante esse tempo.
O usuário também recusou o retorno à sua cidade natal, mas recebeu auxílio para emitir a segunda via de sua certidão de nascimento e agendar a emissão de documentos. Apesar da dependência do álcool e da resistência ao tratamento, a equipe continuou os esforços para apoiá-lo. O nome e a idade dele foram mantidos em sigilo.