fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Divinópolis: há 25 dias na UPA aguardando vaga para cirurgia, homem contrai pneumonia

Divinópolis: há 25 dias na UPA aguardando vaga para cirurgia, homem contrai pneumonia

Image

Nesta terça-feira (02), um seguidor do Portal MPA entrou em contato pedindo ajuda pois o seu pai, Clayton Rodrigues de Souza, de 44 anos, está internado há 25 dias na UPA Padre Roberto aguardando uma cirurgia no fêmur.

Conforme informações do filho, ele é diabético e chegou a UPA com a doença controlada, apenas aguardando vaga para a cirurgia do fêmur. Com o tempo, ele foi tendo outros problemas, como a urina retida e falta de apetite. Segundo o filho, os médicos suspeitam que ele possa ter contraído pneumonia após 15 dias internado na unidade e não consegue se alimentar sem a sonda. O familiar alega que na unidade estaria sendo negligente e que ele precisa de transferência urgente.

O Portal MPA entrou em contato com a Superintendência Regional de Saúde, veja o posicionamento:

“A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Divinópolis, esclarece que a vaga do paciente foi disponibilizada hoje, 04/07, na parte da manhã. Informamos ainda que as transferências ocorrem por meio de um fluxo regulatório estabelecido para os casos de urgência e emergência. Ou seja, a instituição de origem identifica a necessidade de transferência do paciente, procede com a solicitação no sistema informatizado de regulação, o SUSfácilMG, gerando um laudo de solicitação a ser atendido pelas Centrais Macrorregionais de Regulação Assistencial.

Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não é possível divulgar informações pessoais provenientes do Sistema Estadual de Regulação Assistencial (SUSfácilMG). Dessa forma, a SES-MG não pode disponibilizar qualquer dado individualizado diga respeito à privacidade dos pacientes”.

Veja mais detalhes:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x