Pelo segundo ano consecutivo a cidade de Divinópolis recebe a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. A campanha realizada pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc) completou 49 anos de história em Belo Horizonte. O projeto traz a apresentação de diversos espetáculos para adultos e crianças.
Na edição do ano passado foram mais de 100 mil ingressos vendidos para os 112 espetáculos oferecidos ao público na capital mineira. Em 2024 a campanha em Divinópolis contará com apenas com a participação de Companhias de Teatro da cidade. O objetivo é valorizar o profissional local e popularizar a arte.
A programação começa no dia 26 de setembro com a CIA Os Teatráveis. O grupo vai apresentar o espetáculo “Com Essa velha não é minha” ele terá inicio às 20h. Já no dia 27, tem “FLores de Maio” com Rita Matiusso também as 20h. No dia 28 de setembro têm apresentação infantil com a Companhia Borandá, às 10h na área externa do Teatro. A campanha se encerra no dia 29 de setembro com o Grupo Corre Coxia, que traz a apresentação “A pequena sereia” às 16h.
Além da popularização da arte a campanha ainda traz uma proposta social. Todos os ingressos serão trocados por 1KG de alimento não perecível. Esses alimentos serão doados para instituições filantrópicas de Divinópolis. A troca de ingressos será na sede do Teatro Municipal Usina Gravatá e terá inicio no dia 16 de setembro.