fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Divinópolis celebra a Sexta-feira Santa com atividades pela manhã

Divinópolis celebra a Sexta-feira Santa com atividades pela manhã

Image

A Sexta-feira Santa (29) em Divinópolis inicia com fervorosas atividades pela manhã, onde fiéis se unem em diferentes manifestações de devoção. A jornada começa com a tradicional Caminhada da Fé em direção à Gruta Nossa Senhora de Fátima, na BR-494. Também haverá uma caminhada para a Cruz de Todos os Povos, saindo do Danilo Passos as 3h.

Simultaneamente, na Catedral do Divino Espírito Santo e no Santuário Senhor Bom Jesus, bairro Niterói, ocorrem as vias-sacras. Às 7h, na Catedral do Divino Espírito Santo, famílias se reúnem para participar da Via-sacra, iniciando do Adro da Catedral e seguindo um percurso que abrange locais significativos, como Praça Dom Cristiano, Avenida Primeiro de Junho, Itapecerica, Praça do Mercado, Serra do Cristal, Osvaldo Machado Gontijo, Avenida Divino Espírito Santo, e culminando na Praça Dom Cristiano com o Sermão das Sete Palavras.

No mesmo horário, no Santuário Senhor Bom Jesus, situado no bairro Niterói, a Via-sacra tem início no próprio Santuário, seguida pela Rua Rubi, passando pelas ruas Chumbo, Esmeralda, Niquelina, e chegando ao Cruzeiro do Bairro São João de Deus.

A Via-Sacra em Santo Antônio dos Campos (Ermida) tem início as 6h, saindo da Praça da Matriz. Mesmo horário da contemplação na Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Porto Velho e na matriz de São José Operário, no bairro São José. Também via sacra saindo da Matriz de São Vicente de Paulo, no Interlagos, em direção a Capela de Santa Rosa de Lima, no bairro Santa Teresa.

A Paróquia de Nossa Senhora da Guia na Vila Belo Horizonte e o Santuário de Nossa Senhora Aparecida a via sacra as 7h.

Vale lembrar que a sexta-feira da Paixão não se celebra missas, é realizado um ato litúrgico as 15h, em todas as Igrejas, com distribuição da Eucaristia.