Pular para o conteúdo

Divinópolis: Beneficiário do INSS pode pedir auxílio-doença em agência dos Correios

Image

O advogado André Rodrigues participou nesta terça-feira (12), do Programa Bom Dia Divinópolis e explicou uma nova possibilidade que facilita o acesso ao auxílio-doença para os segurados. Recentemente, os Correios firmaram uma parceria que permite ao beneficiário solicitar o auxílio sem a necessidade de passar pela perícia médica.

Agora, é possível realizar o requerimento diretamente, com a concessão do benefício por um prazo de até 60 dias, sem a exigência de avaliação presencial. Para solicitar o auxílio, o segurado deve fornecer algumas informações essenciais, como: nome completo, data de nascimento, diagnóstico da doença, assinatura do médico responsável, CRM e a data de início da incapacidade. Essa nova medida visa agilizar o processo e tornar o acesso ao benefício mais simples e rápido para aqueles que precisam. Acompanhe entrevista completa: