fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • CPI da Educação: 2 das 7 atas adquiridas são de empresas distintas, porém do mesmo proprietário

CPI da Educação: 2 das 7 atas adquiridas são de empresas distintas, porém do mesmo proprietário

CPI da Educação: 2 das 7 atas adquiridas são de empresas distintas, porém do mesmo dono
CPI da Educação: 2 das 7 atas adquiridas são de empresas distintas, porém do mesmo dono

A Secretária de Educação durante entrevista ao Programa Bom Dia Divinópolis, na sexta-feira (06/05), relatou o motivo pelo qual foi feita a adesão de atas para compras no Município de Divinópolis. Ao todo são 7 atas adquiridas. Segundo Andréia Dimas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), vai poder dizer com mais detalhes sobre essa questão de adesão, considerando que a Prefeitura tem uma equipe técnica para isso.

  “A Secretaria de Educação não tem setor de compras. Nós nunca havíamos feito a adesão a atas. Essa foi a primeira vez. Então nós fizemos a adesão das atas, em parceria com o setor de compras. Então, existe um setor que é o setor financeiro dentro da Semed. Eles fizeram a pesquisa e fizeram adesão à aqueles produtos que nós entendíamos que poderíamos comprar e que tínhamos um parecer técnico. A equipe técnica vai dizer o porque fez a compra de determinado produto. Não foi eu que comprei. Inclusive, eu quero muito entregar esses documentos para a CPI para que a Comissão possa perguntar a equipe técnica o porque que compraram um determinado notebook e não outro notebook”, explicou a Secretária.

Duas das sete atas adquiridas pelo Município de Divinópolis são de empresas distintas, mas do mesmo dono:

O Município de Divinópolis adquiriu 7 atas para compras, porém, o Sistema MPA de Comunicação recebeu alguns documentos que apontam que duas das 7 atas, são de empresas diferentes, porém do mesmo proprietário. Veja documentos:

Acompanhe esse trecho da entrevista onde Andréia Dimas fala da adesão de atas:

 
 
RELEMBRE REPORTAGEM:
 
https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis/cpi-da-educacao-secretaria-esclarece-porque-foi-feita-adesao-de-ata-de-compras/
 
https://www.sistemampa.com.br3/noticias/cidade/apos-afastamento-de-secretaria-de-educacao-nome-para-substituicao-ainda-nao-esta-definido/