fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Covid-19: Prefeitura convoca população para colocar em dia doses em atraso

Covid-19: Prefeitura convoca população para colocar em dia doses em atraso

Por causa de aumento no número de casos de Covid-19, Prefeitura pede que população mantenha em alerta
FOTO: Tânia Rêgp/Agência Brasil/Por causa de aumento no número de casos de Covid-19, Prefeitura pede que população mantenha em alerta

Prefeitura faz novo chamado para pessoas colocarem em dia doses em atraso
Prefeitura faz novo chamado para pessoas colocarem em dia doses em atraso

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), faz o chamado para os divinopolitanos colocarem em dia a segunda dose da vacina contra a covid-19 e também para receber a dose de reforço.

São aproximadamente 11.915 pessoas em Divinópolis com a segunda dose da vacina em atraso, sendo 6.317 que devem receber Pfizer, 2.683 para Coronavac e outras 2.915 Astrazeneca. A cidade tem ainda, 37.349 pessoas que já cumpriram o prazo de 120 dias da segunda dose e já deveriam ter procurado a unidade de saúde para receber a dose de reforço.

Para colocar a vacinação em dia é muito fácil. O cidadão poderá consultar um cronograma de vacinação que é atualizado diariamente. Nele constam informações sobre os critérios para a vacinação, datas, horários, imunizantes disponíveis e quais as unidades de saúde que o oferecem. O link para consulta do cronograma é  https://bityli.com/EjqBlOc . Não há necessidade de agendamento. A vacinação acontece de 8h às 16h.