fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Confira os eventos educativos promovidos pela Escola Martin Cyprien em Divinópolis na última semana

Confira os eventos educativos promovidos pela Escola Martin Cyprien em Divinópolis na última semana

Escola Martin Cyprien realizou três eventos na última semana
E.E Martin Cyprien realiza caminhada pela inclusão na Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

A Escola Estadual Martin Cyprien, localizada no bairro São José em Divinópolis, realizou três eventos educativos, promovendo cultura, inclusão e respeito em sua comunidade escolar. No dia 29 de agosto, a escola realizou um encontro em comemoração a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. No dia 30 de agosto o colégio promoveu uma caminhada para inclusão da pessoa com deficiência, e no dia 1º de setembro um Sarau Literário foi realizado.

Caminhada Pela Inclusão na Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

No dia 30 de agosto, a Escola Estadual Martin Cyprien promoveu uma caminhada pelas ruas do bairro São José como parte das comemorações da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. Todos os alunos da escola participaram do evento, que tiveram como objetivo principal combater o preconceito e destacar a importância da inclusão e do respeito às pessoas com deficiência. Eduardo Tavares, vice-diretor da escola, enfatizou a relevância do evento como uma oportunidade de sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância da inclusão e respeito.

União e Diversão na Comemoração da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

Em um gesto de solidariedade e inclusão, a Escola Estadual Martin Cyprien, juntamente com a Escola Municipal Dona Maria Rosa do bairro Realengo, realizaram um encontro no dia 29 de agosto em comemorações à Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. O evento aconteceu no Sítio Esperança e reuniu alunos com necessidades especiais das duas instituições. Durante o encontro, foram realizados workshops e brincadeiras, proporcionando uma tarde de aprendizado e diversão para os estudantes.

Sarau Literário Encantado com Poesia e Cultura

No dia 1º de setembro, a escola realizou um Sarau Literário. Foram recitadas diversas obras de poetas consagrados da literatura brasileira e mundial, inclusive obras de Adélia Prado. O evento foi realizado com as turmas do EMTI e foi organizado pela professora Franciele e contou com a colaboração das professoras de apoio e demais funcionários da escola.