fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Confira o calendário das festividades de Reinado e da Cruz de 2023

Confira o calendário das festividades de Reinado e da Cruz de 2023

Image

A Prefeitura de Divinópolis divulgou o calendário oficial das festividades de Reinado e de Santa Cruz de 2023. A Missa Conga e o Café de São Benedito abrem oficialmente a programação do Reinado de Divinópolis, mas antes é realizada a Festa de Santa Cruz que começa dia 20 de abril e termina dia 28 de maio. A Festa do Reinado terá início no dia 21 de maio com a Missa Conga e vai até o dia 22 de outubro.

A Festa de São Benedito será dia 5 de outubro nos bairros Interlagos, Dona Quinta e Vila Romana. Fazem parte dos eventos os bairros São Luís, Nova Fortaleza II, Vale do Sol, Branquinhos, Interlagos, Dona Quita, Alto São Vicente, Buritis, São João de Deus, Vila Romana, Campina Verde, Tietê, Porto Velho, Espírito Santo, Cacoco, São José, Centro, Costas, Amadeu Lacerda.

Programação – Festa de Santa Cruz

20 de abril: Bandeira do Aviso – Irmandade de Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida do bairro São Luís e Itaí (Rua Faradim, n° 1110, bairro São Luís).

22 a 30 de abril: Novena – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito do bairro Fortaleza II (Rua Cascais com a rua Irãn, n° 361, bairro Nova Fortaleza II).

28 a 30 de abril: Festa – Irmandade de Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida do bairro São Luís e Itaí (Rua Faradim, n° 1110, bairro São Luís).

29 e 30 de abril: Irmandade de Nossa Senhora do Rosário da Comunidade de Branquinhos (Praça da Igreja Nossa Senhora do Rosário).

1 de maio: Festa – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito do bairro Nova Fortaleza II (Rua Cascais com a rua Irãn, n° 361, bairro Nova Fortaleza II).

2 e 3 de maio: Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos bairros Interlagos e Dona Quita (Rua Waldemar Pereira Carneiro, bairro Dona Quita).

3 a 5 de maio: Tríduo – Irmandade de Santa Cruz do bairro São João de Deus (Rua Niquelina, próximo ao n° 600 no bairro São João de Deus).

3 a 6 de maio: Irmandade de Nossa Senhora do Rosário do bairro Alto São Vicente (Rua Geraldo Calção, n° 21, bairro Alto São Vicente).

5 a 7 de maio: Irmandade de Nossa Senhora do Rosário da Comunidade do Buritis (Praça da igreja).

5 a 7 de maio: Irmandade de Nossa Senhora da Dores da Comunidade dos Costas (Praça da igreja).

6 e 7 de maio: Festa- Irmandade de Santa Cruz do bairro São João de Deus (Rua Niquelina, próximo ao n° 600, bairro São João de Deus).

27 e 28 de maio: Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito do bairro Vila Romana (Rua Paulo VI, n° 370, bairro Vila Romana).

Programação – Festas de Reinaldo

21 de maio – Missa Conga 
13h: Procissão da Igreja do Largo do Rosário (Praça do Mercado) para o Santuário de Santo Antônio às 14h.
14h: Missa no Santuário de Santo Antônio, logo após o Café de São Benedito.

18 de junho: Bandeira do aviso – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário da Comunidade de Branquinhos (Praça de Igreja Nossa Senhora do Rosário).

1 de julho: Levantamento das bandeiras – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário da Comunidade de Branquinhos (Praça de Igreja Nossa Senhora do Rosário).

8 de julho: Bandeira do aviso – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário do bairro Porto Velho (rua Gonçalves Dias, n° 960, bairro Porto Velho).

9 de julho: Levantamento das bandeiras – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário da comunidade de Amadeu Lacerda (Capela de Santa Luzia, no centro da comunidade).

15 e 16 de julho: Reinaldo – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário da Comunidade de Branquinhos (Praça de Igreja Nossa Senhora do Rosário).

20 de julho: Bandeira do aviso – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário do bairro Tietê (Alameda Rio Perdido, n° 810, bairro Tietê).

21 e 23 de julho: Reinaldo – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário da Comunidade de Amadeu Lacerda (Capela de Santa Luzia, no centro da comunidade).

29 de julho: Bandeira de aviso – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito do bairro Vale do Sol (rua Beirute, n° 70, bairro Vale do Sol).

30 de julho: Bandeira do aviso – Irmandade de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário do bairro Espírito Santo (rua Ouro Preto, n° 2330, bairro Espírito Santo).

4 de agosto: Bandeira do aviso – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito do bairro Vila Romana (rua Paulo VI, n° 370, bairro Vila Romana).

5 e 6 de agosto: Reinado – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário do bairro Tietê (Alameda Rio Perdido, n° 810, bairro Tietê).

11 de agosto: Bandeira do aviso – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário do bairro Alto de São Vicente (rua Geraldo Calção, n° 21, bairro Alto São Vicente).

11 e 13 de agosto: Reinado- Irmandade de Nossa Senhora do Rosário do bairro Porto Velho (rua Gonçalves Dias, n° 960, bairro Porto Velho).

18 a 20 de agosto: Reinado – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito do bairro Vale do Sol (rua Beirute, n° 70, bairro Vale do Sol).

23 a 28 de agosto: Reinado – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito do bairro Vila Romana (rua Paulo VI, n° 370, bairro Vila Romana).

30 de agosto: Bandeira do Aviso – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito do bairro Nova Fortaleza II (rua Cascais com rua Irãn, n° 361, bairro Nova Fortaleza II).

8 a 10 de setembro: Reinado – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e de Nossa Senhora das Crianças do bairro Cacoco de Cima (Capela da comunidade).

8 a 10 de setembro: Reinado – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário do bairro Alto de São Vicente (rua Geraldo Calção, n° 21, bairro Alto São Vicente).

9 de setembro: Bandeira do aviso – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito do bairro São José (Praça Elizeu Zica e a Igreja Matriz de São José Operário).

16 e 17 de setembro: Reinado – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito do bairro São José (Praça Elizeu Zica e a Igreja Matriz de São José Operário).

25 de setembro: Bandeira do aviso – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito da Praça do Mercado (Praça do Mercado, s/n, Centro).

29, 30 de setembro e 1° de outubro: Festa – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito do bairro Nova Fortaleza II (rua Cascais com rua Irãn, n° 361, bairro Nova Fortaleza II).

3 de outubro: Bandeira do aviso – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos bairros Interlagos e Dona Quita (rua Waldemar Pereira Carneiro, n° 90, bairro Dona Quita).

20 a 22 de outubro: Reinado – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito da Praça do Mercado no Centro.

Festas de São Benedito: 

5 de outubro – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos bairros Interlagos e Dona Quita; Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito do bairro Vila Romana.

12 a 15 de outubro: Festa – Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos bairros Interlagos e Dona Quita (rua Waldemar Pereira Carneiro, n° 90, bairro Dona Quita).