fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Confira mais uma das atrações do Pré-Carnaval de Divinópolis

Confira mais uma das atrações do Pré-Carnaval de Divinópolis

Image

Instagram @blocoeoamo

Instagram @blocoeoamo.

O Bloco É o Amô, como uma das atrações para o Pré-Carnaval do Divino 2023. É o Amô é um bloco de canções sertanejas surgido em 2017 em Belo Horizonte, por iniciativa dos carnavalescos e regentes Peu Cardoso (dos blocos Baianas Ozadas e Havaianas Usadas) e Di Souza (Então, Brilha). O bloco circulou em Belo Horizonte nos três primeiros anos, até ser interrompido em função da pandemia.

Ele veio para Divinópolis para formar uma nova bateria e desfilar no pré-carnaval de 2023. Quanto ao repertório do grupo, entoa os hits sertanejos que tem forte apelo afetivo no público mineiro, tanto da capital quanto do interior, atraindo um público amplo para participar das oficinas de formação e do cortejo.

Advertisement

O É o Amô não compactua com sexismos ou violências de gênero, infelizmente presente em algumas composições, rechaçando canções como Entre Tapas e Beijos ou Maria Chiquinha. Desta forma, além da pura diversão, o bloco também carrega o respeito à diversidade e à tolerância em sua gênese, buscando fazer uma festa maravilhosa na cidade.

Paulo Morais, produtor do Bloco É o Amô, falou sobre ter grandes expectativas com a festa. “Estamos junto com o pessoal. O bloco não é nosso, é da comunidade, de todo mundo que está dentro, e esperamos que aconteça tudo com muita alegria e paz. Vamos agitar o Carnaval! Esperamos uma festa muito bonita”, concluiu. 

Para mais informações sobre o bloco acesse as informações no Instagram @blocoeoamo.

mobile