fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Como lidar com uma crise de ansiedade? Confira dicas do psicólogo Magnus Arantes

Como lidar com uma crise de ansiedade? Confira dicas do psicólogo Magnus Arantes

Como lidar com crise de ansiedade
Como lidar com crise de ansiedade

Como lidar com crise de ansiedade
Como lidar com crise de ansiedade

A ansiedade é quando se tem a preocupação excessiva ou constante de que algo negativo vai acontecer. Em especial durante as crises de ansiedade, as pessoas não conseguem se ater ao presente e sentem uma grande tensão, às vezes sem um motivo aparente.

Em entrevista ao Sistema MPA de Comunicação, na manhã desta sexta-feira (01/04), o psicólogo Magnus Arantes, deu dicas de como lidar com essa situação. Segundo Magnus Arantes, o quadro de saúde mental vem piorando na população de forma mundial, e no Brasil não é diferente.

“Nós temos o péssimo hábito da automedicação, além da automedicação, tem muitas pessoas que tem medo de dirigir e superar a dificuldade no exame de direção. Uma outra questão que tive que lidar no consultório foi o início da pandemia, onde foi o momento em que as pessoas mais procuraram se orientar melhor em relação a ansiedade. A ansiedade ela não acontece somente em adultos, acontece também com as crianças”, relatou. Confira abaixo a entrevista completa com Magnus Arantes e saiba quais os passos para lidar com a ansiedade: