fbpx
Pular para o conteúdo

Comércio impulsiona saldo de empregos em Divinópolis

Image

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED divulgou hoje, 29 de dezembro, a movimentação de emprego formal em Divinópolis. O Comércio foi o setor que equilibrou o saldo entre admissões e desligamentos, sendo 725 demissões e 878 admissões, com saldo positivo de 153 empregos.

De acordo com SinComércio – Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis, o Comércio foi responsável por manter o número de postos de emprego formal enquanto os outros setores apresentaram brusca queda nas contratações e alta nas demissões. “Enquanto alguns setores estão desacelerando suas atividades no final de ano, em novembro, o comércio começa a acelerar as contratações para atender os clientes no Natal e no Ano Novo. E, isto, mantém a renda e o número de empregos. Demonstra a importância de um Comércio forte no município”, informou o presidente do SinComércio, Gilson Amaral, salientando que é uma importante contribuição do Comércio de Divinópolis para a economia local.

Em novembro, a movimentação do emprego formal em Divinópolis registrou uma grande queda no número de postos de trabalho nas Indústrias, além do saldo negativo na Construção Civil. O setor de Serviços, que liderou durante a maioria dos meses do ano, também apresentou uma retração nas contratações, mantendo uma estabilidade entre contratados e desligados. Na Agropecuária verifica-se uma estabilidade como em meses anteriores. A Indústria apresentou um saldo negativo de 134 empregos e a Construção Civil, também negativo, de 28 empregos.

O SinComércio é uma entidade sindical sem fins lucrativos e dentre as prerrogativas do Sindicato está a representação, perante as autoridades administrativas e judiciárias, a negociação das Convenções Coletivas de Trabalho junto ao sindicato profissional e a defesa dos interesses gerais de sua categoria econômica ou os interesses individuais de seus associados.