fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Centro Integral de Saúde São Bento Menni comemora 40 anos de dedicação a Divinópolis e região

Centro Integral de Saúde São Bento Menni comemora 40 anos de dedicação a Divinópolis e região

Image

Em 2020 o Centro Integral de Saúde São Bento Menni (CISSBM) completa 40 anos de existência em Divinópolis, sob a coordenação da Congregação Irmãs Hospitaleiras. E é com toda essa alegria e com o carisma hospitaleiro será lançado o selo comemorativo. Nesta marca, o amor pelo cuidado com o outro e a missão em trabalhar para promover a saúde mental como profissionalismo, dignidade e seriedade. E também representa os laços com a terra do Divino, que acolheu a entidade.

Segundo a irmã Luzia Guadalupe, superiora do CISSBM, a marca enaltece o trabalho e uma nova fase da instituição. “Queremos mostrar a nossa gratidão a cidade que nos acolheu, aos pacientes que estão junto de nós e pudemos ajudar em sua recuperação e a comunidade que nos abraça diariamente. Nosso trabalho é fundamentado em nossos valores e através deles, conseguimos mudar vidas”, enfatiza.

 

Sobre o São Bento Menni
O Centro Integral de Saúde São Bento Menni, situado em Divinópolis (MG), foi fundado em 1980 para prestar assistência a portadores de transtornos mentais da região centro oeste mineira, tanto no atendimento de urgência, como no ambulatorial, hospital dia e internação. Possui área verde de mais de 11.000 m2 entre jardins e hortas, e de 4.610 m2 de área construída projetada para uma assistência integral. O Centro é coordenado pelas Irmãs Hospitaleiras, uma Instituição da Igreja Católica, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 139 anos no acolhimento, cuidado especializado, assistência integral e reinserção social de pessoas com sofrimento psiquico, deficiências mentais e outras doenças.

 

Cuidados
A internação psiquiátrica é um importante recurso terapêutico no tratamento de crises. Trata-se de uma poderosa ferramenta no manejo dos pacientes em momentos de manifestação aguda da doença. No CISSBM, o projeto terapêutico conduz a pratica assistencial e garante que o trabalho desenvolvido pela equipe agregue o Carisma Hospitaleiro das Irmãs, com a eficácia profissional. E tem como finalidade trabalhar de forma global a cidadania visando à reinserção social do portador de transtorno mental ao seu meio, bem como a reestruturação do suporte sócio familiar