fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Caso suspeito de varíola dos macacos é registrado em Nova Serrana

Caso suspeito de varíola dos macacos é registrado em Nova Serrana

Image

A cidade de Nova Serrana tem um caso suspeito de Varíola dos Macacos em análise. O caso aparece no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), e  confirmado pela secretaria de saúde da capital do calçado. O paciente é um homem com idade de 24 anos, mora em Nova Serrana e foi atendido em hospital particular.

O paciente no momento do atendimento “apresentava lesões vesiculares, cutâneas na pele sugestiva de infecção de Monkeypox. No dia 05/07 teve febre, dor de garganta e mialgia tratado com antibiótico, e acompanhamento. Sem histórico de viagem fora do país, nos últimos 15 dias e/ou  para áreas endêmica de transmissão da doença, sem história de contato com caso confirmado.  Atualmente, este paciente se mantém isolado em residência, não sendo necessária a internação”.

Houve a coleta de material para analise e aguardando laudo exames par a conclusão do caso.

Segundo Boletim Epidemiológico da SES-MG, 52 casos de Monkeypox – varíola dos macacos – já foram confirmados e 144 são investigados no momento em Minas Gerais.

Na última quinta-feira (28), um homem, de 41 anos, que mora em Belo Horizonte e é natural de Pará de Minas, morreu em decorrência da doença. Esta foi a primeira morte por varíola dos macacos no país. A vítima possuía câncer e sofria de um caso grave de imunossupressão.