fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Casal de Divinópolis é preso na Operação da Polícia Federal

Casal de Divinópolis é preso na Operação da Polícia Federal

OPERAÇÃO PF E RECEITA FEDERAL
Foto TV Candidés/OPERAÇÃO PF E RECEITA FEDERAL

A Polícia Federal e a Receita Federal realizaram nesta quinta-feira, 11/11/2021, a Operação Policial denominada “OCTANAGEM” para desarticular quadrilha especializada na prática de golpes de estelionato e lavagem de dinheiro.  A 11ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte, especializada em crimes praticados por organizações criminosas, expediu 13 mandados de prisão temporária, 14 mandados de busca e apreensão e ordens judicias de sequestro e indisponibilidade de bens de 47 pessoas físicas e jurídicas. Em valor não atualizado, o prejuízo causado às instituições financeiras Caixa Econômica Federal, Banco Itaú, Banco do Brasil, Banco Santander e Banco Bradesco ultrapassa R$12,5 milhões de reais.

O Grupo possuía sedes nas cidades de Divinópolis/MG, Lauro de Freitas/BA e região metropolitana de Belo Horizonte e Contagem/MG. Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, na sede da Polícia Federal em Divinópolis, representantes da Polícia Federal e da Receita Federal, explicaram que um casal foi detido em Divinópolis, sendo que o casal já foi ouvido e será encaminhado ao Presídio. Ainda segundo a Polícia Federal a prisão é temporária e mais de 60 policiais participaram dessa ação. A Polícia detalhou que ainda há uma pessoa foragida. Foram apreendidos mais de 300 documentos falsos e veículos de luxo. A lavagem de dinheiro acontecia em imóveis na Bahia e em postos de combustíveis em Divinópolis e região.

As investigações tiveram início em Julho de 2020, quando a Representação Regional da Interpol em Minas Gerais identificou a quadrilha responsável pela expedição de mais de três centenas de documentos federais e estaduais ideologicamente falsos. A partir da obtenção e uso de documentos falsos de identidade, carteiras de habilitação e CPF´s, a quadrilha praticou fraudes contra instituições financeiras e posteriormente passou a “lavar” o dinheiro, obtido ilicitamente, em uma rede de aproximadamente 30 postos de combustíveis. A defesa alega que estão tranquilos e vão provar a inocência. Mais detalhes dessa reportagem, nesta quinta-feira (11/11), às 19h, no Jornal Candidés, canal 13.

RELEMBRE REPORTAGENS SOBRE O CASO:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis/quadrilha-acusada-de-pratica-de-lavagem-de-dinheiro-em-mg-e-desarticulada-dono-de-rede-de-posto-de-combustiveis-em-divinopolis-e-um-dos-investigados/

.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis/confira-novas-informacoes-sobre-operacao-da-pf-e-receita-federal-no-combate-de-estelionato-e-lavagem-de-dinheiro/