fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Câmara analisa pedido de cassação do mandato de Diego Espino após denúncia de ameaça

Câmara analisa pedido de cassação do mandato de Diego Espino após denúncia de ameaça

Image

Um homem acusa o vereador Diego Espino de o ameaçar de morte e pede cassação de mandato do parlamentar. A admissibilidade da denúncia de Infração Político-administrativa contra o vereador de Divinópolis (MG) Diego Espino (PSC), foi lida ontem (4), na casa Legislativa, será votada na próxima quinta-feira (11/4).

O documento que pode acarretar na cassação do mandato do parlamentar foi protocolado por um cidadão que o acusa de quebra de decoro parlamentar ao tentar constrange-lo e também o ameaçar de morte.

Tudo começou quando o vereador, no dia 06 de março, criticou a prefeita de São Gotardo, Denise Abadia Pereira Oliveira, por um decreto publicado por ela. A norma limitava o horário de funcionamento do comércio da cidade devido ao aumento de ocorrências policiais registradas no período. Segundo informações, Espino teria criticado o projeto em redes sociais e o denunciante, Júnio César de Oliveira, então, rebateu as críticas, alegando que a medida não traria prejuízo ao comércio.

O denunciante ainda alega que foi constrangido pelo vereador que tentou intimida-lo. O cidadão relatou o ocorrido ao presidente da câmara de Divinópolis, Eduardo Print Jr (PSDB).

Posicionamento Eduardo Print Júnior:

Em contato no início da tarde desta quarta-feira (5), com Eduardo Print Júnior, ele disse que a Câmara Municipal vai analisar o caso. 

Ainda sobre a denúncia:

Segundo a denúncia, Espino apagou os comentários no perfil. Entretanto, ainda conforme a denúncia, o vereador, enviou mensagens privadas ao denunciante, dentre elas uma foto “para mostrar que havia encontrado o perfil do denunciante no Facebook com todos os dados pessoais”.

“O denunciado abusando de suas prerrogativas inerentes ao mandato, tentou de maneira violenta, torpe e repulsiva intimidar, constranger um cidadão de outro município fazendo graves ameaças de morte, agindo de maneira totalmente incompatível com a função pública desempenhada, mesmo porque o seu mandato se restringe ao município de Divinópolis”, consta na denúncia.

Prints das mensagens e o vídeo foram anexados à denúncia.

Posicionamento de Diego Espino:

Em contato com o vereador Diego Espino no início da tarde desta quarta-feira (05), ele não quis gravar entrevista, mas respondeu que “eh uma mensagem falsa! De erro de envio de msng de grupo!”.