fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Calor na UPA: falta de ar-condicionado prejudica pacientes da unidade

Calor na UPA: falta de ar-condicionado prejudica pacientes da unidade

Image

Usuários da Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto Cordeiro Martins (UPA) em Divinópolis fazem um apelo para o reparo de ar-condicionados nas salas onde os pacientes se encontram. De acordo com eles, vários desses aparelhos estão sem funcionar há, pelo menos, três meses.

Com a falta de refrigeração no ambiente, muitos pacientes podem ter incômodos ou até mesmo passar mal devido às altas temperaturas registradas recentemente na cidade. O Portal MPA entrou em contato com a unidade, que tomou conhecimento da situação e emitiu a seguinte nota:

“O gerente assistencial da Unidade, Cleverson Humberto, esclarece que desde quando o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) assumiu a gestão da Unidade, em 16 de julho de 2024, uma empresa foi contratada para manutenção preventiva e corretiva desses equipamentos. Foi constatado que alguns aparelhos foram retirados para reparo e outros terão que ser substituídos devido ao longo tempo de uso e falta de manutenção correta. O processo de substituição já está em andamento e pelo menos seis novos foram comprados e em breve serão instalados para um melhor conforto aos pacientes e acompanhantes que se encontram na UPA.”

Portanto, como aponta a nota, algumas salas da UPA estão, de fato, sem a ventilação adequada devido ao mau funcionamento dos ar-condicionados. Resta, enfim, aguardar pela substituição destes por novos, cuja instalação foi programada para breve.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x