Bombeiros constatam irregularidades em unidades de saúde de Divinópolis - Portal MPA

Publicidade

Bombeiros constatam irregularidades em unidades de saúde de Divinópolis

Postado em 31/12/2021 12:15

Bombeiros constatam irregularidades em unidades de saúde de Divinópolis

Bombeiros constatam irregularidades em unidades de saúde de Divinópolis/ Foto Divulgação vereadora Lohanna

A vereadora da Câmara Municipal, Lohanna França (Cidadania), participou do Programa Bom Dia Divinópolis, nesta sexta-feira (31/12). Na ocasião, ela fez um balanço das atividades em 2021. Lohanna falou sobre projetos: Carteira de Identificação do Autista, Meninas e Mulheres com dignidade menstrual, transparência na tarifa do ônibus, dentre outras propostas de lei.

Além dos projetos, ela explicou sobre as emendas destinadas as áreas da educação e da saúde. Sobre a saúde, a parlamentar explicou que o Corpo de Bombeiros visitou, depois de sua solicitação, Postos de Saúde de Divinópolis e três desses postos estão com risco.

“Nós temos uma situação da Atenção Primária na cidade que está terrível. Eu fiscalizei todas as Unidades de Saúde, e o que encontrei na maioria delas, são consultórios com infiltração, mofo, instalação elétrica irregular com risco de incêndio e rachaduras. Eu fiz vários ofícios e requerimentos a Prefeitura e pouco foi resolvido. Como fiscal do povo eu encaminhei então, ao Corpo de Bombeiros, quais as unidades de saúde, que me pareciam que estavam mais urgentes, sendo assim o CSU, Realengo e Itaí. É importante que a população saiba que o CSU foi classificado pelos Bombeiros como alto risco”, relatou.

A vereadora ainda acrescentou que a prefeitura terá o prazo de 60 dias para fazer as adequações a partir do recebimento dos relatórios. Outra possibilidade é recorrer dos laudos apresentados. Acompanhe entrevista completa sobre o posicionamento de Lohanna sobre os Postos de Saúde, dentre outros assuntos: