fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Biblioteca de Divinópolis volta a receber público quando Clube de Leitura Online está em alta

Biblioteca de Divinópolis volta a receber público quando Clube de Leitura Online está em alta

Image

FOTO: PMD

A Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago  voltará a receber o público em seu espaço, para leitura, estudos e jogos educativos. O serviço será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h.

Seguindo os protocolos de prevenção estabelecidos pela Vigilância Sanitária, a abertura da biblioteca para permanência do público, seguirá regras. Para estudos e leitura, o período máximo será de quatro horas diárias, podendo ficar na mesma mesa, até quatro pessoas do mesmo círculo familiar, caso contrário apenas uma pessoa por mesa.

Na brinquedoteca, o período máximo de permanência para quatro crianças do mesmo círculo familiar será de duas horas, caso contrário apenas uma criança pelo período máximo de uma hora. Nos jogos de xadrez, serão disponibilizados apenas dois tabuleiros, para duas duplas de xadrez, podendo ficar no espaço para jogar por um período de até duas horas diárias.

O acesso às estantes ainda não será permitido. Todos os cuidados de higienização serão seguidos e haverá semanalmente, às sextas-feiras, a higienização com termonebulizador. Será obrigatório a higienização das mãos com álcool 70% e o uso de máscara durante a permanência na biblioteca.

Os documentos necessários para realizar o cadastro de usuário na biblioteca ou renovar a carteirinha são: Documento de identidade, CPF, comprovante de endereço atualizado e uma foto 3×4 recente. Lembrando que a taxa anual é de R$5,00 e que para fazer o cadastro de menores de 16 anos é necessário um responsável, caso o menor não tenha RG e CPF apresentar certidão de nascimento.

A Biblioteca Ataliba Lago está localizada na Avenida Coronel Júlio Ribeiro Gontijo nº 420, bairro Esplanada. Para mais dúvidas, os interessados devem entrar em contato pelo Whats App Business (37) 3222-7183 ou pelo Whats App (37) 99987-8380.  

Bibliotecas apostam em Clube de Leitura Online

Uma parte importante da leitura é compartilhar as impressões com outras pessoas. Em tempos de distanciamento social, a opção mais viável encontrada pelos amantes dos livros para dividir as experiências foram os Clubes de Leitura Online. E, até mesmo as tradicionais bibliotecas, aderiram à moda.

Parte dos quase 150 acervos espalhados por todo o país e integram o projeto Biblioteca Digital Tocalivros iniciaram o movimento de vivenciar a experiência de discutir clássicos da literatura no ambiente virtual com encontros nas plataformas de vídeo como Google Meet e similares. A iniciativa é uma parceria entre a produtora de audiolivros brasileira Tocalivros e a ONG Recode que começou em janeiro deste ano.

Biblioteca Pública Municipal Aurélio Camilo
Localização: Nova Serrana/MG

Nome do Clube digital de Leitura: Retalhos Literários
Data: 25/08, das 17h às 18h
Audiolivro escolhido: A Revolução dos Bichos
Dara: 29/9, das 17h às 18h
Audiolivro escolhido: A Arte da Guerra
Data: 27/10, das 17h às 18h
Audiolivro escolhido: Memórias Póstumas de Brás Cubas
Data: 24/11, das 17 às 18h
Audiolivro escolhido: Meu Pé de Laranja Lima