fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Audiência Pública nesta quarta vai debater instalação de banheiros “unissex” em Divinópolis

Audiência Pública nesta quarta vai debater instalação de banheiros “unissex” em Divinópolis

Image
Câmara Municipal

Audiência Pública nesta quarta vai debater instalação de banheiros “unissex” em Divinópolis
Audiência Pública nesta quarta vai debater instalação de banheiros “unissex” em Divinópolis

A Comissão de Segurança Pública, Turismo e Defesa Social solicitou por meio de requerimento, uma Audiência Pública para tratar sobre o Projeto de Lei 235/2021, que proíbe a instalação de banheiros e vestiários “multigêneros” ou “unissex” no Município de Divinópolis. O requerimento foi aprovado e a audiência acontece nesta quarta-feira (29 de junho de 2022), às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Divinópolis.

O requerimento assinado pelos membros da Comissão destaca que tal solicitação se justifica em face da complexidade e polêmica da matéria, ensejadora de grandes debates nos mais variados espaços sociais. 

A Comissão de Segurança Pública, Turismo e Defesa Social é composta por três vereadores sendo um presidente da Comissão, e os outros dois são membros. No ofício que solicita a publicidade da audiência, o vereador Presidente da Comissão, enfatizou que pretendem discutir o tema de banheiros unissex (definido pelo projeto de lei como “não direcionado a um público específico, bem como aquele em que há divisórias sanitárias para uso de pessoas de sexos distintos dentro de um mesmo cômodo”) e multigêneros (definido pelo projeto como aquele direcionado ao uso conforme a identidade de gênero).

De acordo com a Comissão, o evento contará com a presença de técnicos e pesquisadores do tema, abrindo o espaço para manifestação da população interessada que comparecer ao plenário da Câmara.