fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Após vários acidentes registrados em Divinópolis, vereador cobra de secretário melhorias no trânsito

Após vários acidentes registrados em Divinópolis, vereador cobra de secretário melhorias no trânsito

Image
Foto assessoria Ney Burguer

Durante pronunciamento na reunião ordinária na tarde de ontem (04/04) o vereador Ney Burguer pediu uma atenção especial para o secretário de trânsito Lucas Estevam, sobre alguns pontos da cidade que estão registrando diversos acidentes. Uma das preocupações do vereador como presidente da Comissão de Educação são instalações de travessia elevada nas portas das escolas e Cmei’s , segundo ele a travessia se faz necessário para passar mais seguranças aos pais, funcionários e alunos.

Outro ponto da cidade que ganhou destaque foi a Rua Jão Martins Coelho em Ermida. “De ontem pra hoje, recebi mensagens e reclamações de motoristas e pedestres de três pontos diferentes da cidade. Vários acidentes e atropelamentos já aconteceram no local, e ontem mais um pra conta. Desde ano passado venho cobrando a instalação dessa travessia”, ressaltou o parlamentar.

O bairro Niterói também foi destaque, o vereador citou a necessidade da travessia elevada na esquina da Rua Rubi com Rua do Ferro. “Há dez anos retiraram a passarela e instalaram um quebra-molas, porém bem lá atrás, o que não está resolvendo o problema para os pedestres, pois o quebra-molas já está bem baixo e os motoristas não reduzem a velocidade. Por isso peço também que alguma coisa possa ser feita no local, ou com a volta dessa passarela, ou uma melhora no quebra molas e também na sinalização”, acrescentou.

Por último, o edil cobrou algo que vem falando com o secretário desde o ano passado, a instalação dos quebra molas na rua Ibirité no bairro Alvorada, dois acidentes foram registrados no local nesse fim de semana. “Espero então que providências sejam tomadas o quanto antes para resolver essas situações”, finalizou o vereador.