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Após afastamento de Secretária de Educação, nome para substituição ainda não está definido

Denúncia na Educação cria crise institucional na Prefeitura, petição pública pede afastamento de outros secretários
Denúncia na Educação cria crise institucional na Prefeitura, petição pública pede afastamento de outros secretários

Após afastamento de Secretária de Educação, Prefeito avalia outro nome
Após afastamento de Secretária de Educação, Prefeito avalia outro nome

Após afastamento da Secretária de Educação, Andréia Carla Ferreira Dimas, das funções inerentes ao cargo de agente político de Secretaria Municipal de Educação, na SEMED, em razão da tramitação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a assessoria da Prefeitura informou na manhã desta quinta-feira (12), ao Sistema MPA de Comunicação, que o Chefe do Executivo Gleidson Azevedo, ainda avalia um nome para assumir a SEMED.

Ainda segundo a assessoria, dada à complexidade da Pasta, ficou estabelecido o prazo de cinco dias para que a Secretária ora afastada transmita a quem for substituí-la a situação, procedimentos e planejamentos da Educação em curso, ou seja, Andréia ainda pode ficar no cargo por 5 dias, até que a outra pessoa a substitui.

Veja nota na íntegra do afastamento de Andréia Dimas:

O Prefeito Municipal Gleidson Gontijo de Azevedo expediu Decreto na quarta-feira (11/05) determinando o afastamento temporário de Andréia Carla Ferreira Dimas das funções inerentes ao cargo de agente político de Secretaria Municipal de Educação, na SEMED, em razão da tramitação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
 
A CPI foi instaurada pela Câmara Municipal, a partir do Requerimento nº 151/2022, conforme Portarias CM 60; 63; 67 e 68/2022, cujo objetivo é investigar as despesas realizadas no mês de dezembro de 2021 na Secretaria Municipal de Educação, especificamente os processos de adesão a atas de registro de preços nº 225/2021, 203/2021, 222/2021, 202/2021, 228/2021 e 227/2021.

O decreto ainda estabeleceu um período de cinco dias úteis para transição da gestão da respectiva Pasta.