fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Advogado esclarece dúvidas sobre isenção do imposto de renda para aposentados

Advogado esclarece dúvidas sobre isenção do imposto de renda para aposentados

Image

O advogado André Rodrigues, em uma entrevista no Programa Bom Dia Divinópolis nesta terça-feira, dia 12, abordou um tema relevante para muitos aposentados: a isenção do imposto de renda.

Segundo Rodrigues, o governo ampliou o limite de isenção neste ano, beneficiando especialmente os aposentados. Quem recebe até 2 salários mínimos (atualmente R$ 2.828) não tem o imposto de renda descontado na fonte. No entanto, para aqueles que recebem acima desse valor, há a obrigatoriedade de pagamento.

“Uma informação crucial é que a legislação prevê a isenção para portadores de doenças específicas. Entre elas, destacam-se a tuberculose, AIDS e cardiopatias graves. Se você é aposentado e possui alguma dessas condições, é fundamental ficar atento. Consultar um profissional especializado pode ajudar a avaliar a possibilidade de obter a isenção”, afirmou o advogado.

No entanto, todos desejam pagar menos impostos, e essa oportunidade está ao alcance dos aposentados que se enquadram nos critérios estabelecidos pela lei. A dica é: conheça seus direitos, informe-se e, se necessário, busque orientação profissional para garantir que você esteja aproveitando todas as vantagens fiscais disponíveis. Acompanhe a entrevista completa: