fbpx
Pular para o conteúdo

Divinópolis recebe Natal Cultural Cemig

Image

O clima natalino já está tomando conta das cidades em todo Brasil, e as atrações culturais e artísticas apoiadas pela Cemig estarão presentes, além de Belo Horizonte, em várias localidades mineiras, entre elas Divinópolis, Itapecerica e Iguatama, fazendo parte desta celebração e tornando a data ainda mais especial. Dessa forma, a partir desta semana, as iniciativas que integram o Natal Cultural Cemig prometem encantar os mineiros em diferentes regiões do estado. Com eventos acessíveis para todas as idades, a programação pretende levar diversão para toda a família.

A programação do Natal Cultural conta com atividades que serão realizadas na Capital e em outras 15 diferentes cidades do estado. Atrações artísticas, exposição de presépios, apresentações musicais e decorações de Natal, além de projeções em fachadas e muitas outras ações estão entre as iniciativas que vão levar muita alegria para o Natal dos mineiros em várias regiões.

Em Divinópolis, o Natal Cultural Cemig apresenta o projeto “Divino Natal”, que irá promover durante 40 dias iluminação ornamental pública e 20 atrações de temática natalina na cidade de Divinópolis . O projeto prevê ainda, duas oficinas de gastronomia para o público adulto e infantil.

No Complexo de Gravatá foi criado um circuito turístico e cultural, com decorações noturnas e diurnas e apresentações teatrais e musicais. O Cortejo com o Papai Noel e sua equipe circula por vários bairros do município, garantindo alegria e acesso a todas as classes sociais.

Já em Itapecerica, o Natal Cultural Cemig apresenta o projeto “ Natal Encantado de Itapecerica”, o qual contemplará diversas atividades culturais gratuitas, além de um projeto cenográfico. Para fomentar e fortalecer o conteúdo cultural em função do período natalino, o evento conta com apresentações teatrais, apresentações de cortejos musicais, caravana, teatro musical, além de performances teatrais. Ao todo serão mais de 35 intervenções artísticas, levando experiências culturais para toda a população local e seus turistas.

Em Iguatama, o Natal Cultural Cemig apresenta o projeto “ Natal Cultural na Praça”, que será realizado na praça matriz da cidade, durante 10 dias. Este é um festival de Natal musical, no qual acontecerão apresentações de bandas e artistas, decoração, caravana com cortejo do Papai Noel, além de feira gastronômica com produtores locais e da região.

 

Investimento em Cultura
O diretor de Comunicação Empresarial e Sustentabilidade da Cemig, Cláudio Bianchini, destacou o compromisso que a empresa tem com o reconhecimento da cultura mineira. “A Cemig é hoje a maior incentivadora de cultura em Minas Gerais. Mais do que patrocinar esses projetos, a Cemig reserva a eles papel de destaque dentro do calendário comemorativo dos 70 anos da Companhia. Sabemos da importância de promover e apoiar as diferentes iniciativas artísticas desenvolvidas nas diversas áreas do nosso estado. Impulsionar a cultura em Minas Gerais é um dos valores primordiais da Cemig”, ressaltou.

 

A relação completa com todas as atrações do Natal Cultural Cemig 2022 está disponível no endereço eletrônico https://www.cemig.com.br/natalculturalcemig