Diretor da Gasmig afirma que aumento da capacidade de compra de Divinópolis pode acelerar projeto do Gasoduto - Portal MPA

Publicidade

Diretor da Gasmig afirma que aumento da capacidade de compra de Divinópolis pode acelerar projeto do Gasoduto

Postado em 23/06/2022 10:48
Publicidade

A expectativa da chegada do gás em Divinópolis movimenta o setor industrial da cidade. A Associação Comercial acredita que a fonte energética pode aumentar a competitividade e a capacidade de produção. Para discutir o tema a cidade de Divinópolis recebeu os representantes da GASMIG. A articulação foi feita pelo presidente estadual do PV do B com a proposta de fomentar o desenvolvimento.

A divinopolitana Valeria Morato disse que a proposta de desenvolvimento regional faz parte do projeto do partido e Divinópolis é uma cidade importante no Centro-Oeste de Minas. Divinópolis está na intenção do projeto de expansão do gasoduto. O investimento é de cerca de R$ 300 milhões.

Segundo o diretor da GASMIG a capacidade de compra da região pode acelerar a implantação da base. Uma novidade apresentada pela empresa foi o gasoduto virtual. Por meio de base de distribuição e armazenamento é possível trazer o gás por caminhões. Esse aumento de mercado pode ser positivo para o projeto macro do gasoduto. 

Publicidade