Pular para o conteúdo

Moradores enfrentam transtornos com problemas em córrego no Belvedere, em Divinópolis

Rua Martim Ciprian com Costa Silva no bairro Belvedere em Divinópolis
Moradores relatam problemas de infraestrutura e risco de erosão próximo a córrego. [ foto redes sociais]

Moradores da região da Rua Martins Cyprien com a Rua Costa e Silva, no bairro Belvedere, em Divinópolis, denunciam problemas de infraestrutura e afirmam que a situação tem se agravado após as chuvas.

Segundo relato enviado ao Portal MPA, uma equipe da Prefeitura esteve no local no último domingo e iniciou um serviço com a colocação de manilhas. No entanto, de acordo com o morador, o trabalho não teria sido concluído.

Morador relata risco próximo a córrego

A denúncia aponta que há residências próximas ao córrego e que a falta de melhorias preocupa os moradores. Ainda segundo o relato, existem canos danificados e trechos que foram afetados pela força da água durante as chuvas.

“Daqui a pouco a rua vai embora e ninguém faz nada”, relatou o morador, que também reclama da falta de continuidade dos serviços.

De acordo com ele, em alguns dias há trabalhadores no local, enquanto em outros não há movimentação. O morador afirma ainda que já procurou os responsáveis para relatar o problema, mas não teria recebido uma solução definitiva.

Moradores cobram conclusão dos serviços

A situação também envolve reclamações sobre equipamentos e serviços públicos na região. Segundo a denúncia, há um trator parado no local e os moradores questionam a demora para a conclusão da intervenção.

O morador também cita a atuação da Copasa e afirma que problemas relacionados à tubulação ainda não teriam sido solucionados.

O Portal MPA entrou em contato com a Prefeitura de Divinópolis e com a Copasa para buscar esclarecimentos sobre os serviços realizados na Rua Martins Cyprien com a Rua Costa e Silva, além de informações sobre as medidas previstas para evitar novos danos no local.

Prefeitura Divinópolis:

A Prefeitura de Divinópolis esclarece que a obra no córrego Olhos D’Água, no bairro Belvedere, não está abandonada e que a erosão registrada no local não tem relação com os serviços em execução.

O problema ocorreu após as fortes chuvas, que também provocaram o rompimento da rede de esgoto da Copasa, contribuindo para a erosão das margens do córrego.

Como medida emergencial, a Prefeitura está realizando a colocação de pedras nos pontos atingidos para reforçar as margens, conter o avanço da erosão e reduzir o risco de novos desmoronamentos.

As equipes seguem monitorando a área e a obra terá continuidade conforme as condições climáticas permitirem a execução dos serviços com segurança.

COPASA:

A Copasa informa que um processo de erosão às margens do córrego Belvedere, próximo à rua Martin Ciprien, em Divinópolis, provocou danos à tubulação da companhia. As fortes chuvas que atingiram o município dificultaram a execução dos reparos, devido ao risco de desmoronamento no local. Nesta quarta-feira (16/09), uma equipe técnica foi enviada à região para realizar as intervenções necessárias e conter os vazamentos.

Já nas proximidades da rua Monteiro Lobato, outros trechos da rede foram danificados durante a execução de obras de drenagem pluvial realizadas pela Prefeitura. A Copasa está em contato com o Município para alinhar a realização dos reparos assim que as intervenções de drenagem forem concluídas.

VEJA VÍDEOS:

Rua Martim Ciprian com Costa Silva no bairro Belvedere em Divinópolis
Moradores relatam problemas de infraestrutura e risco de erosão próximo a córrego. [ foto redes sociais]