Publicidade

Deputado afirma: recurso para equipar hospital já esta em Divinópolis só falta estado finalizar a obra

Postado em 11/05/2020 10:16

Apesar do anuncio do governador sobre a finalização do hospital regional de Divinópolis, o deputado federal Domingos Sávio disse que vai continuar cobrando recursos para região. Em entrevista ao Sistema MPA o parlamentar falou pela primeira vez sobre o assunto. A intenção do governo cria boas expectativas na região. Segundo o deputado o hospital público coloca Divinópolis em uma situação de destaque na saúde pública.

A construção do hospital está parada desde 2010. O projeto já está na fase de acabamento. O deputado citou que a obra sempre foi uma prioridade no seu governo. Ele enfatizou que existe uma emenda empenhada para compra de equipamentos desde o primeiro mandato no Congresso. O recurso de 20 milhões de reais é mais um aporte importante para abertura do hospital.

Romeu Zema fez durante a coletiva de quarta-feira, 29 o anuncio de obras e ações voltadas ao combate da COVID-19. As medidas anunciadas pelo governo vão contar com R$ 645 milhões liberados pela justiça. Deste valor, R$ 589 milhões são oriundos de antecipações de valores de reparação e estavam depositados em juízo por mineradoras a título de garantia em razão dos rompimentos das barragens da Vale, em Brumadinho, e da Samarco, em Mariana.

Advertisement

O pacote inclui mais de 50 obras em todas as regiões do estado, para melhoria de estrutura e atendimento na área da Saúde.  De acordo com o Governo de Minas serão retomadas as obras dos hospitais regionais, que estão paralisadas há anos. São os hospitais de Divinópolis, Conselheiro Lafaiete, Teófilo Otoni e Sete Lagoas.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!