fbpx
Pular para o conteúdo

Definida a ordem das apresentações do Pré-Carnaval do Divino

Image

Já na área da segurança do evento, foi discutido e definido a instalação de um Posto de Comando centralizando as Forças de Segurança

A ordem das apresentações do Pré-Carnaval do Divino que será no dia 11 de fevereiro, de 9h às 21h, na avenida Paraná, próximo ao Centro Administrativo e contará com a participação de nove blocos de carnaval. A concentração dos blocos acontecerá na Praça da Bíblia e o percurso terá início, logo à frente, na avenida Paraná esquina com rua Guapé. 

No Centro Administrativo será montado um Espaço Kids para diversão para as crianças e dois blocos animarão a festa neste local: 

9h – Bloco MusicalIHA sairá da concentração com destino ao Espaço Kids.
12h – Bloco do Divino sairá da concentração com destino ao Espaço Kids. 

Todos os outros blocos sairão da concentração, acompanhados de trio elétrico e subirão a avenida Paraná, até a proximidade do Parque de Exposições, são eles:
11h – Bloco Xama o Xargento
13h – Bloco do Samba.
14h – Bloco Barteria.
15h – Bloco Haja Amor.
16h – Bloco É o Amô.
17h – Bloco Bateria Oficial.
18h – Bloco dos Caveiras.
20h – Bloco da Limpeza encerra as apresentações.

Um Posto Médico será montado na Universidade do Estado de Minas Gerais- Unidade Divinópolis (Uemg), dispondo de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de uma ambulância de Suporte Avançado do Samu, com médico, enfermeiro, socorrista e condutor. 

Além do posto médico que será montado na Uemg, a Unidade de Saúde Morada Nova, localizada nas imediações do Parque de Exposições também funcionará como um posto médico intermediário, tudo isso, pensando no atendimento de todos os foliões. O evento contará com três ambulâncias com profissionais preparados para atuar em qualquer incidente que seja necessário acionar os protocolos de atendimento à vida.

Um Centro de Comando das forças de segurança estará no local, coordenando conjuntamente, todas as operações.  Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de bombeiros e profissionais da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) estarão reunidos, em um só lugar, garantindo a segurança de todos. O Centro de Comando contará com estrutura para registro de REDS e apoio aos profissionais da segurança pública.