fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Ministra Cármen Lúcia participa hoje de debate na Una

Ministra Cármen Lúcia participa hoje de debate na Una

Image

No momento em que valores democráticos, como a liberdade e a igualdade, estão sendo objeto de intenso debate, a Ânima Educação, por meio da unidades Una Bom Despacho e Una Divinópolis, irá comemorar os 32 anos da Constituição Federal, no dia 5 de outubro, às 19h, com uma aula magna da Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal. Também participa o Diretor Jurídico da Ânima Educação, Dr. João Batista Carvalho, que fará exposição sobre o ensino do Direito nas instituições da companhia e promoverá um bate-papo com a Ministra sobre a Constituição.

A abertura do evento será feita pelo CEO da Ânima Educação, Marcelo Battistella Bueno, que destacará o Ecossistema da companhia e abordará a importância de serem colocados em debate temas tão relevantes para os jovens brasileiros. O encontro será transmitido gratuitamente por meio do link: https://youtu.be/vg1V03lXNIk . “O dia 05 de outubro representa muito para todos os brasileiros e especialmente para os profissionais e estudantes de Direito. Comemoramos nessa data o aniversário da promulgação da Constituição da República de 1988, que além de símbolo da redemocratização do nosso país, fundamenta todo o Direito brasileiro. O evento do dia 05/10/2020, então, é para celebrarmos com nossos alunos e professores essa data tão significativa”, ressalta o coordenador do curso de Direito da Una Bom Despacho, professor Haroldo Assunção.

Quem também reforça o convite para esta noite é o coordenador do curso de Direito da Una Divinópolis, professor Jefferson Thompson. Ele ressalta que o ano 1988 foi o marco mais relevante na história da democracia brasileira com a promulgação da nossa Constituição Federal. Ele parafraseia o Deputado constituinte, Dr. Ulysses Guimarães, batizando-a de Constituição Cidadã, destacou: “A liberdade não pode ser mero apelo da retórica política. Ela deve exercer-se dentro daqueles velhos princípios, que impõem, como único limite à liberdade de cada homem, o mesmo direito à liberdade dos outros homens. Neste contexto, em que aquele discurso se faz tão atual, a UNA reafirma o seu compromisso com a construção uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundamentados no direito à liberdade e à igualdade, cujo pilar é nossa Carta Magna”, enfatiza o professor.

 

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de ‘Transformar o Brasil pela Educação’, a Ânima é uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País e conta com aproximadamente 145 mil alunos em nove instituições: Universidade São Judas Tadeu (SP), Una (MG e GO), UniBH (MG), Faseh (MG), UniSociesc (SC), AGES (BA e SE), UniFG (BA), UNICURITIBA (PR), além de atuar na Unisul (SC) em parceria de cogestão. Também fazem parte do Ecossistema Ânima a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, e a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, além do Instituto Ânima.

A Ânima foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Além disso, foi destaque, em 2020, como uma das 5 Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico, e conquistou em 2019 o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Ainda em 2019, a companhia foi destaque no Anuário Época NEGÓCIOS 360°, como uma das melhores empresas, na área da Educação, do Brasil.