fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Cresce em Minas Gerais a procura de seguros para micro e pequenas empresas, veja as vantagens

Cresce em Minas Gerais a procura de seguros para micro e pequenas empresas, veja as vantagens

Image

O seguro para pequenas e médias empresas (PME) já pode ser considerado uma tendência para 2023, após um crescimento de 25% na região de Divinópolis, segundo dados da MAPFRE, uma das maiores seguradoras do mundo. O período enfrentado na pandemia colocou em evidência a importância da segurança na hora de gerir o próprio negócio. E para uma boa gestão, é preciso se preocupar com diversos fatores. Um dos mais importantes deles é a prevenção. Nesse caso, o seguro passa a ser um investimento. 

É extremamente importante ressaltar que imprevistos acontecem mesmo que sejam tomados todos os cuidados para evitá-los. Portanto, por mais que você gerencie sua empresa de maneira absolutamente responsável, ter uma garantia de proteção ao patrimônio pode ser uma alternativa interessante. Os seguros para PME não eliminam todos os riscos, mas ajudam a sanar eventuais problemas rapidamente. 

Na prática, o seguro de pequenas e médias empresas impossibilita um grave prejuízo financeiro, já que indenizam o contratante no caso do acontecimento de qualquer incidente previsto em contrato. Em Minas Gerais, a MAPFRE despontou como uma grande referência. Em uma entrevista Diego Bifoni, diretor territorial da MAPFRE em Minas Gerais, explicou o aumento da aderência aos seguros voltados para pequenas e médias empresas e seus patrimônios. 

“Os efeitos econômicos da pandemia foram, sem dúvida, devastadores para os negócios, principalmente para as pequenas e médias empresas. A movimentação que vemos hoje no mercado de seguros reflete a preocupação dos empreendedores com a sustentabilidade de seus negócios e o bem-estar de seus funcionários. Acredito que esse perfil mais preventivo passará a ser adotado com mais frequência de agora em diante”, explica o executivo da MAPFRE. 

Bifoni aproveitou para alertar sobre a necessidade de planejamento desde as primeiras etapas de desenvolvimento de um negócio. “O empresário precisa compreender que o negócio passa a ter garantias de proteção de todo o patrimônio, sem impactos financeiros negativos tanto no presente quanto no futuro.” O diretor territorial da MAPFRE ainda reforçou que os profissionais estão capacitados para ajudar os empreendedores a desenhar um plano de seguro de acordo com o seu perfil e ramo de atividade econômica. 

Veja a entrevista: