fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Coronavírus: Dimensão da pandemia no Brasil será percebida nas próximas semanas

Coronavírus: Dimensão da pandemia no Brasil será percebida nas próximas semanas

Image
CORONAVÍRUS

“Estamos no começo da pandemia e vamos saber nessas próximas semanas se vamos encontrar um Everest [montanha de maior altitude do mundo] ou um monte mais suave”, disse ele.

Segundo o governador de São Paulo, João Doria, abril será um mês de muita tristeza para os brasileiros. “Lamentavelmente, estamos no mês mais duro, mais agudo, mais difícil da crise do coronavírus. Será um mês de notícias tristes para os brasileiros. Temos que ter consciência disso e a capacidade de reconhecer de que este será o mês mais difícil da nossa crise. O embasamento para isso é científico”, falou Doria.

São Paulo que é o Estado que apresenta maior índice de casos, tem hoje 3.506 casos confirmados e 214 óbitos por covid-19, com 395 pacientes internados em regime de tratamento intensivo e 489 em regime de enfermaria.

Doria negou que São Paulo esteja escondendo dados sobre os casos. “Não há nenhuma informação omitida, escondida ou deliberadamente retardada para a opinião pública. Temos aqui uma guerra de saúde, uma guerra econômica e uma guerra de informação. E vencer a guerra de informação é fornecer informações corretas, precisas e transparentes”, disse Doria.

Com informações Agência Brasil

Minas Gerais

Em Minas Gerais, os casos confirmados são: 430, sendo 64 óbitos investigados e 6 óbitos confirmados. São 44. 528 casos suspeitos.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/saude/sobe-para-44-528-os-casos-de-coronavirus-no-estado-de-minas-gerais-divinopolis-permanece-com-14-casos/