fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Comunidade religiosa de São Gonçalo do Pará se prepara para receber novo padre

Comunidade religiosa de São Gonçalo do Pará se prepara para receber novo padre

Image

A Paróquia São Gonçalo, em São Gonçalo do Pará, terá um novo vigário paroquial, o Padre João Batista Gomes. A nomeação foi realizada pela Diocese de Divinópolis e vem em decorrência do tratamento de saúde do Padre Ulysses, que recentemente passou por uma cirurgia. A chegada do Padre João Batista é uma notícia animadora para a comunidade local, que receberá mais um líder religioso para auxiliar nas atividades paroquiais.

Novo padre é nomeado para auxiliar na Paróquia São Gonçalo do Pará
Padre João Batista é nomeado para auxiliar na Paróquia São Gonçalo do Pará

Além disso, a Diocese também tomou a decisão de permitir que o Padre Amarildo José de Melo, mesmo em ano sabático, continue a celebrar a Eucaristia nas comunidades em que por chamada. Padre Amarildo é escritor e professor e não possui vínculo com nenhuma paróquia atualmente, já que pediu para viver seu Ano Sabático. Essa medida ainda mais oportunidades para a comunidade ter acesso aos ensinamentos e liderança religiosa de um padre experiente e reconhecido.

Porém, nem todas as decisões foram de nomeações. Foi publicada também a decisão sobre Nathaniel José de Oliveira, que não mais exercerá as funções de padre na Igreja Católica