Publicidade

Complexos esportivos solicitam volta gradual das atividades

Postado em 29/05/2020 20:16

Com a retomada parcial e controlada de algumas atividades econômicas em Divinópolis, profissionais do ramo esportivo solicitam a reabertura de seus locais de trabalho.

Desde o dia 18 de março, as atividades esportivas foram suspensas nas quadras de futebol society. Na cidade, cerca de quase 20 complexos esportivos estão parados. Funcionários que trabalham direta ou indiretamente com as quadras foram colocados em férias ou, em alguns casos, demitidos. Mesmo assim, os responsáveis pelo espaço têm arcado com despesas de eletricidade, água, esgoto, IPTU e manutenção da estrutura.

Hoje (29), um grupo de representantes do setor enviou uma carta de solicitação para diversas autoridades divinopolitanas pedindo a retomada das atividades esportivas no município.

Em contrapartida, os empresários se comprometeram a adotar normas rigorosas de controle sanitário. Tais quais:

Essas são algumas das muitas normas que os administradores pretendem cumprir.

“Queremos uma volta cautelosa e dentro das normas de segurança. Somos pais de família. Perdemos nossa renda e nossos custos são altos”, relata Saulo Rodrigues, proprietário da quadra Showbol, no bairro Esplanada.

Autonomia

Tecnicamente, a Prefeitura de Divinópolis está a seguir os protocolos recomendados pela Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais. Porém, o governador Romeu Zema deu autonomia aos municípios para decidir quais tipos de atividades econômicas podem funcionar.

Até o momento, os locais esportivos com atividades de contato físico entre atletas seguem fechados em Divinópolis.

As negociações continuam.

 

Quadras seguem temporariamente fechadas em Divinópolis. Imagem: Showbol.

Publicidade
Veja também
Noticias relevantes:
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!